quinta-feira, 1 de março de 2012

INFORME SOBRE A GREVE

A atitude do Governador fortalece ainda mais o movimento grevista dos Trabalhadores em Educação.
Hoje pela manhã em Rolim de Moura, os trabalhadores se reuniram na sede do SINTERO, de onde saíram em passeata para alertar a comunidade para os problemas na educação e mostrar insatisfação frente à atitude do governador Confúcio Moura. Os trabalhadores percorreram o Centro da cidade fazendo uma parada estratégica em frente ao prédio da governadoria pública e seguindo para a Secretaria de Educação. 

De maneira pacífica e respeitosa os trabalhadores ocuparam o prédio da SEDUC, onde expressaram sua pauta de reivindicações e exigiu que fosse enviado um documento via fax para Porto Velho. Documento este elaborado por uma comissão de trabalhadores, onde constam algumas solicitações feitas pela classe trabalhista.

Hoje à tarde aconteceu a primeira rodada de negociações após a deflagração da greve e por enquanto não existe nenhum acordo firmado, no entando a disposição em negociar mostra que o Governo está preocupado frente a grande quantidade de trabalhadores que aderiram ao movimento. Quarta-feira da semana que vem acontecerá mais uma rodada de negociações e por enquanto continuaremos em greve pois não queremos cometer o mesmo erro de tempos passados quando voltamos ao trabalho e depois o governo não honrou os compromissos.

Peço aos alunos e pais que não critiquem antes de conhecer a real situação dos Trabalhadores em Educação e o porquê realmente estamos em greve. Vocês poderão se manter informados através do site do SINTERO que é www.sintero.org.br. 

Contamos com o apoio de vocês para que possamos voltar às aulas o mais rápido possível. Agora é hora de cobrar de nossos representantes políticos que intervenham para resolver esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário