sábado, 5 de outubro de 2013

Recado a todos os meus alunos



Olá alunos do Ensino Médio!

Já estamos iniciando o 4º bimestre então acredito que já é tempo de fazermos algumas reflexões sobre esse ano letivo.
Parece-nos (a nós professores) que muitos alunos ainda não entenderam a lógica da recuperação bimestral então vamos fazer algumas análises a esse respeito e também sobre o calendário letivo de 2013.
Nesse ano tivemos recuperação bimestral (ao término de cada bimestre). Então aquela recuperação que era no final do ano foi distribuída durante o ano letivo, portanto, como são praticamente 4 semanas, esses dias aumentam nosso ano letivo em quase um mês. O término do 4º bimestre está previsto para o dia 13/12, alguns acabam terminando antes outros depois.
A recuperação do 4º bimestre será nos dias 16 a 19 de dezembro (quem tiver passado direto já estará liberado então). O exame será nos dias 23 e 24 de dezembro, somente dois dias o que nos leva a crer que quem ficar em mais de uma disciplina poderá fazer até 4 provas no dia. Ficará de exame aquele aluno que somando as notas bimestrais ou de recuperação, quando for o caso, não obtiver 240 pontos. O exame é uma prova, valendo de 0 a 10, com os principais conteúdos do ano letivo.
Alguns alunos apesar de não ficarem de recuperação no 3º bimestre, estavam devendo pontos que não recuperaram no 1º ou no 2º então deverão se esforçar pra tirar uma boa nota no 4º bimestre e recuperar esses pontos que estão devendo, ou ficarão para exame (o que não é uma boa ideia já que a prova inclui conteúdos do ano inteiro).
Devo ainda salientar que o Conselho de Classe não serve para aprovar ou reprovar ninguém e sim para discutir os problemas enfrentados durante o bimestre e procurar uma forma de resolvê-los.
Aproveitem bem as aulas do 4º bimestre, participem de verdade, questionem, tirem suas dúvidas e não deixem para a recuperação porque já vimos de experiência própria que é bastante difícil aprender o conteúdo de dois meses em uma aula.
Um bom final de ano a todos nós, e estarei sempre à disposição daqueles que realmente querem aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário